terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O FILHO PRÓDIGO E NOSSAS 3 OPÇÕES
(Reflexões sobre LC 15:11-32)



“SE VOCÊ NÃO CONHECE O TEXTO SUGIRO QUE LEIA ANTES”



1-No primeiro caso o Filho “mais novo” é o mais errado da história, ele quer viver sua vida com extrema loucura, e embarca em uma viagem sem se preocupar com o futuro.Na igreja chamamos esses de desviados, são aqueles que resolvem sair e encarar que estão desesperadamente apaixonados pelo mundo e pelo que ele pode oferecer.E essa é a sua primeira opção, topas?
Antes de decidir leia o que aconteceu como resultado dessa primeira opção.V.14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
-Acredite tudo lá fora acabará inclusive, você! Será que você já se encontra nessa situação, onde a balada não te satisfaz, e os grandes amores eternos acabaram?Será que se você consegue se olhar no espelho e ver algo diferente de derrota?Terá tempo de se voltar para Deus antes do último suspiro?


2-Nossa segunda opção começa com a expressão “se indignou”:
V.28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
Trata-se do filho mais velho como nós crentes dentro de uma igreja, mais velhos, mais maduros na fé, mais medrosos (porque vivem com medo do inferno), porém no coração nunca deixaram de desejar as coisas do mundo, apenas transformam pecados em “desejos”Não matamos, excluímos / Não somos alcoólatras, bebemos socialmente / Não somos adúlteros, pornográfos / Não mentimos, omitimos / Não maldizemos, fofocamos.
-Paulo diz: VOCÊS AINDA NÃO RESISTIRAM O PECADO ATÉ O SANGUE, será que não temos desistido fácil demais? Só temos olhos para o mundo ?


3-Nossa terceira opção é revelada na palavra do Pai ao filho mais velho: “todas as minhas coisas são tuas” TODAS AS COISAS ELE NOS DEU EM JESUS, porém é a mais difícil opção.
V31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;V32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
-Sabemos que temos tudo em Cristo, porém não estamos a fim de andarmos por esse caminho.Esquecemos disso? Não cremos? Uma fonte inesgotável de cura, milagres, autoridade, poder e etc., sendo desprezada todos os dias pela nossa vontade de querer ter o que o mundo nos oferece.


SOMOS OS MAIS MISERÁVEIS DE TODOS OS HOMENS! PERDENDO DEUS POR CAUSA DO MUNDO E O MUNDO POR CAUSA DE DEUS!


Abraços e até breve,
Seus irmãos,

Thiago e Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário